26 setembro 2015

Wishlist: Livros Sobre Moda

Amo moda se eu pudesse eu faria vários cursos envolvendo ela o problema é que os cursos pela a internet são caros e os lugares que dão cursos com SENAI e SENAC não tem disponível ou não me deixa entrar pela a minha idade. É por isso que tenho recorrido aos livros, é uma ótima forma de ter conhecimento já que as outras opções não deram certo.

livros sobre moda

100 Anos de Moda (Cally Balkman)
Com mais de 400 imagens icônicas, este livro conta a história da moda no século XX, desde a influência das vanguardas artísticas e a entrada das mulheres no mercado de trabalho até os movimentos de grupos urbanos como criadores de tendências e a liberdade de estilo dos dias atuais. Estilistas clássicos como Coco Chanel, Jeanne Lanvin, Cristobal Balenciaga e Christian Dior estão reunidos aqui. A obra também traz o trabalho de designers contemporâneos como Karl Lagerfeld, Alexander McQueen e Marc Jacobs.

As 100 Mais- O Guia de Estilo Que Toda Mulher Deve Ter (Nina Garcia)
Um livro para todas as mulheres que desejam estar sempre bem-vestidas, 'As 100 +' traz as peças para qualquer guarda-roupa feminino. Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do programa de TV Project Runway, apresenta às leitoras, em uma lista que vai de pantufas a salto alto passando por casacos de pele, jeans e colar de pérolas.

Dicionario Ilustrado - Moda A a Z  (Alex NewmanZakee ShariffAna Carolina Mesquita)
Com mais de 2 mil verbetes, este dicionário traz defi nições claras e atualizadas de vestimentas, acessórios, tecidos, técnicas de costura, processos de confecção e termos típicos da indústria, além de detalhes culturais, históricos e curiosidades de cada termo. Formando um panorama abrangente da moda desde a Antiguidade até os tempos atuais, é uma ferramenta útil e de fácil consulta, essencial para todos aqueles que desejam conhecer mais de perto o universo fashion.

Styling e Criação de Imagem de Moda (Cristiane Mesquita, Astrid Façanha)
Styling e criação de imagem de moda mescla opiniões de especialistas, métodos de pesquisa, relatos de experiências e entrevistas com profissionais da área. Em linguagem acessível, os textos mostram como a moda tem aproximado seus parâmetros de criação e comunicação com os campos das artes plásticas, da fotografia, do design gráfico e do design digital.

Parisiense- O Guia de Estilo de Ines la Fressange (Inés de la Fressange, Gachet, Sophia)
Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.

O Livro Negro do Estilo  (Nina Garcia)
Depois do sucesso do clássico fashion As 100+, a editora de moda e juíza implacável do reality show Project Runway lança O livro negro do estilo. A obra mostra que estilo não tem nada a ver com marca e apresenta dicas para escolher roupas que expressam a personalidade, combinar texturas e cores e ficar deslumbrante em qualquer ocasião.


Esses são só o começo, eu quero muito mais livros sobre moda e que sejam de preferência com uma capa bem bonita para guardar no meu quarto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário